O que você acha de atingir o seu Mundo Novo através de um concurso público?

Aposto que ao menos uma vez na vida você chegou a cogitar essa possibilidade! Estou certo não!? E quer ver eu acertar novamente?

Tenho certeza que você já pensou: “É muito difícil, isso não á para mim! ” Ou, se você já é um estudante: “Chega! Cansei! Eu não vou passar mesmo. Não sei estudar”. E assim, você acaba deixando tudo de lado e volta a imprimir currículos para levar nas portarias das empresas e rezar para uma chance.

Não ache que eu sou um adivinho e por isso acertei que ao menos uma vez você já pensou assim. Na verdade, isso acontece com mais de 90% da população brasileira.

Ao se perguntar por que isso ocorre, antes, eu peço-lhe para fazer uma breve reflexão… quando foi que você pensou nisso? Tenho certeza que foi em algum momento de dificuldade, de cansaço ou quando alguma coisa de diferente aconteceu.

Nós, seres humanos, somos guiados por duas “personalidades”: o Eu fracassado e o Eu realizador. Apesar de ambas, na teoria, terem a mesma força, elas se alimentam de coisas diferentes e, será essa alimentação que irá determinar qual das personalidades se sobressairá. Outro fator em que elas diferem é que enquanto uma gera um efeito de bem-estar de curto e médio prazo, a outra produz um mal-estar muito forte e duradouro, difícil de se recuperar.

Se você estiver acompanhando o raciocínio, tenho certeza que já entendeu o meu ponto. Mas, vou explicar um pouco melhor.

O Eu fracassado se alimenta de pensamentos ruins, de má vontade, de procrastinação, má alimentação, etc. Desse modo, ele se aproveita de todo e qualquer ponto negativo que esteja passando em sua vida e começa a crescer de forma exponencial. E quanto mais ele cresce, mais se fica forte. SIM! Por isso, que quando você quer descansar um pouquinho daquela tarefa chata que é estudar, esse pouquinho se transforma num “bastantão” e você acaba ficando mal e com aquele peso enorme na consciência.

rejeição_thumb[11]

Já o Eu realizador, é um carinha meio enjoado, não come qualquer coisa e é bastante regrado nessa alimentação. E para deixar tudo ainda mais difícil, ele tem que seguir a recomendação médica de comer sempre em pequenos intervalos de tempo. Ou seja, se você o alimentas bem com algumas boas horas de estudo, você passará o resto do dia satisfeito, mas se você não estudar o mesmo tanto no dia seguinte, o Eu fracassado começa a tomar o lugar novamente.

Lição-09-Atitude-de-Vencedor

Ok, mas aonde quero chegar com isso?

Se você pensa em uma nova oportunidade na vida, acho que você deveria pensar na possibilidade de um concurso público. Você tem que encher o potinho do Eu realizador com muita força de vontade e dar o primeiro passo. Só assim você irá vencer o Fracassado e atingir aquelas conquistas que você tanto sonha.

A.. mas eu não sei nem por onde começar! Sim, o primeiro passo é você arranjar uma boa Solução em Apostilas e em materiais que sejam o sejam Práticos e como Guias para Passar em Concurso Público.  Depois disso, você terá que construir hábitos saudáveis, definir um concurso que lhe interesse, estabelecer uma rotina de estudos e não quebrar a corrente.

Lembre-se o Eu realizador é tão forte quanto o Eu fracassado, porém, para ele se estabelecer, ele precisa de tempo, de cuidados e de alimentação constante!

Fato é que toda essa mudança depende de você, só você é capaz de chegar aonde você quer chegar. Se você não for correr atrás, quem você acha que vai fazer isso por você?

Espero que tenham gostado desse post e até o próximo!

Não deixem de ler: Voltando Novamente aos Trilhos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *